O Plano de Atividades para 2015 teve uma taxa de execução positiva de 158%, tendo-se cumprido e ultrapassado todos os objetivos e atividades. Este resultado evidencia o valor acrescentado e de continuidade da intervenção do serviço que teve como grande princípio uma intervenção individualizada com enfoque na satisfação das necessidades, expetativas e promoção da qualidade de vida de todos os clientes apoiados.
Foram apoiados 62 clientes e prestados 42.089 de serviços base, foram realizadas 50 sessões de convívio (ATI´s) e prestados 179 apoios psicossociais.
Das 51 inscrições formalizadas em 2015, conseguiu-se vaga para 31 clientes (61%).
A taxa de concretização do programa de intervenção foi de 110% verificando-se que os objetivos para cada cliente foram concretizados.
No ano de 2015 o serviço foi alvo de uma ação de acompanhamento técnico realizado pela Segurança Social de Aveiro onde a apreciação geral desta ação foi positiva.
Destaca-se de igual modo, novamente a obtenção da renovação da Certificação da Qualidade dos Serviços e da Gestão segundo o referencial Equass Assurance que se deveu mais uma vez, ao grande investimento e envolvimento de todos os colaboradores, clientes, significativos e parceiros.
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- 62 clientes dos quais 29 (47%) Homens e 33 (53%) Mulheres; - 27 (44%) Clientes grandes dependentes; 18 (29%) dependentes e 17 (27%) parcialmente dependentes - Grau de satisfação dos clientes – 96% - 9 ações que pretenderam sensibilizar e potenciar o empowerment dos/as clientes/significativos relativamente ao planeamento, implementação e avaliação do serviço. |
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- 262 dias |
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- Cuidados de Higiene, Conforto e Imagem – 7.748 (a 37 clientes) - Higiene Habitacional – 7.748 (a 37 clientes) - Lavagem e Tratamento de Roupa – 18.672 peças (a 50 clientes) - Fornecimento e Apoio nas Refeições – 8.719 (a 37 clientes) Total de Serviços: 42.089 |
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- 50 Atividades Transversais de Inclusão – (sessões de convívio / atividades da Organização: participaram 17 clientes; em épocas festivas: 62 clientes) |
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– 179 Apoios psicossociais - Nº de clientes a quem foram cedidos gratuitamente produtos de apoio: 21 - Nº de serviços externos: mais de 35 - Nº de visitas de acompanhamento técnico: 42 - Nº de ações de estimulação, sensibilização, informação e de suporte aos clientes/cuidadores: 19 - Nº de apoios sociais (acesso aos direitos, bens e serviços): 21 - Nº de avaliações/acompanhamento psicológico: 55 apoios prestados a 7 clientes/cuidadores - N.º de acompanhamentos a consultas /atos médicos: 17 - Nº de apoios à família referente ao impacto do envelhecimento/dependência nas suas vidas e do luto: 27 |
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Taxa de execução: 102% Taxa de concretização: 108% |
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158% |
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- 9 Postos de trabalhos afetos (2 parcialmente) - 1 Estágio - 14 Parcerias |
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- Avaliação de desempenho (colaboradoras) – 3,7% - Avaliação de desempenho (equipa técnica) – 3,8% - Grau de Satisfação – 75% - 10 Sugestões com provimento realizadas pelas colaboradoras/equipa técnica ao nível do suporte/funcionamento sendo consideradas medidas de melhoria do serviço. - 90 horas de formação |
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- Nº de clientes que beneficiaram do Projeto Idosos & Companhia (treino cognitivo, funcional e sensorial): 5 - Nº de cuidadores que beneficiaram do Projeto Idosos & Companhia (em ações de informação e sensibilização sobre alzheimer): 10 - Nº de sessões do Programa Psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”: 10 + 6 (implementaram-se quase 2 programas) - Nº de cuidadores informais de idosos com Alzheimer que beneficiaram do PP CQC: 6 - Nº de sessões do Grupo de Ajuda Mútua (GAM): 2 (cuidadores do CQC) - Nº de sessões de convívio organizadas pela Cooperativa Nascente: 4 - Nº de clientes que beneficiaram das ações de convívio: 7 |